terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Curso sobre horta ecológica na Tapada da Ajuda

O Centro de Ecologia Aplicada Prof. Baeta Neves, do Instituto Superior de Agronomia, em associação com o projecto "Cultivar Biodiversidade", vai realizar um curso sobre hortas ecológicas no sábado, 28 de Janeiro de 2012, das 9:30h às 18:00.

Os participantes neste curso ficarão a saber efectivamente como iniciar e fazer uma horta ecológica num quintal, pois irão participar em todo o processo de instalação de uma horta in loco:
1. A concepção e design; 2.Noção de ecossistemas e habitas naturais; 3.Noções de Permacultura; 4. A preparação dos solos; 5. A criação do composto; 6. As plantações e sementeiras; 7. A manutenção; 8. A instalação do sistema de rega; 9. A protecção e fitossanidade; 10.Camas elevadas.
No final os participantes recebem um manual de agricultura biológica, uma tabela de consociações de culturas e uma tabela de tratamentos e controle de pragas e doenças assim como outros documentos utilitários.
O curso custa 35€ e decorre dentro da Tapada da Ajuda, onde a entrada com viaturas custa 1,5€, e a pé é gratuita Para o almoço existem restaurantes fora da Tapada (ajuda) e um lá dentro (caro), dado o espaço do curso ter condições para isso e ser extremamente agradável, sugere-se trazer refeição que pode ser aquecida ou piquenique.
Contactos: 966237047
cultivar.bidiversidade@gmail.com

Sem comentários: