sexta-feira, 18 de maio de 2012

Tem uma boa ideia para Oeiras?

Tem um projeto que gostava de ver concretizado? Venha apresentá-lo e discuti-lo com outros cidadãos no Orçamento Participativo!
O primeiro Orçamento Participativo (OP) de Oeiras foi lançado no dia 16 de Maio, no Lagar de Azeite do Palácio do Marquês de Pombal, em Oeiras, com a presença de diversos Vereadores do Executivo Municipal, dirigentes e técnicos do Município, cidadãos e representantes dos meios de comunicação social locais.
A partir de uma proposta desenvolvida pelo Grupo Oeiras 21+, leva-se à prática um mecanismo de democracia participativa e voluntária que assenta na participação direta dos cidadãos, através da sua consulta e votação, na definição de prioridades de investimento municipal, dando-lhe oportunidade de identificar, debater e atribuir prioridades a projetos de interesse para o Concelho.
Em Oeiras não foi traçado teto orçamental para as propostas; importa, sim, que sejam projetos inovadores e que contribuam para o desenvolvimento sustentável do concelho, no espírito da Agenda 21 Local de Oeiras, Oeiras 21+.
Siga-nos na página oficial do Orçamento Participativo em http://op2012.cm-oeiras.pt/ ou esclareça as suas dúvidas através do e-mail op2012@cm-oeiras.pt.

Sem comentários: