quarta-feira, 10 de outubro de 2012

A Semana Europeia da Mobilidade traz veículos elétricos a Oeiras - e famílias mais ecológicas!


A Câmara Municipal de Oeiras (CMO), em parceria com a OEINERGE, promoveu, nos dias 16 a 23 de Setembro, uma parceria com a Renault que visou a divulgação da mobilidade elétrica, em alternativa aos combustíveis fósseis, enquadrada pela Semana Europeia da Mobilidade.
Durante o evento Marginal Sem Carros, os participantes interessados tiveram a oportunidade de realizar um test drive com as viaturas elétricas disponibilizadas pela Renault. Foram registados  39 ensaios dinâmicos.
Para além desta iniciativa, no mesmo evento, iniciou-se a angariação de famílias para a 3ª edição do projeto FAMÍLIA OEIRAS ECOLÓGICA. Neste dia foram muitas as famílias que demonstraram interesse em participar neste projeto, deixando antever que esta 3ª edição se vai traduzir num enorme sucesso, tal como as anteriores!
Este Projeto é promovido pela CMO e coordenado pela OEINERGE, em parceria com a QUERCUS, e visa sensibilizar os munícipes para as questões ambientais e alteração de comportamentos ao nível da utilização racional de recursos, em temas como a Energia, Água, Resíduos, Mobilidade, Jardim e Consumo Sustentável.
Se reside no concelho de Oeiras e deseja participar no Projeto, inscreva-se gratuitamente através do telefone 21 421 40 10 ou do e-mail oeinerge@oeinerge.pt até ao final do ano de 2012.

Sem comentários: