quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Experiência do Orçamento Participativo (OP) mobiliza internamente os serviços da CMO

Das 135 propostas apresentadas nas 5 assembleias participativas e na internet passaram para a fase de análise da viabilidade técnica 30 propostas, correspondendo às mais votadas nos dois canais mencionados.
Esta fase decorreu entre 4 de julho e 7 de setembro, sendo que para o efeito foi constituída uma equipa de avaliação multidisciplinar do Município de Oeiras composta por 9 técnicos cuja missão era garantir a viabilidade técnica e financeira das propostas que vieram a integrar a votação final, bem como a exclusão das propostas que não reuniam os critérios definidos na Carta de Princípios. Esta equipa reuniu 6 vezes com o Grupo de Trabalho do OP no sentido de avaliar o ponto de situação e boa prossecução dos trabalhos.
As 23 propostas consideradas viáveis constituem o lote final de propostas sujeitas a votação para priorização, abrangendo áreas tão diversas como o desporto e atividade física, saúde, mobilidade ciclável e pedonal, apoio às famílias, cultura, património local, entre outras.
A participação está aberta à população através da votação on-line que decorre entre os dias 1 a 21 de Outubro.
O processo pode ser seguido através da página na internet: http://op2012.cm-oeiras.pt e do facebook: https://www.facebook.com/OrcamentoParticipativo2012.
Boas ideias marcam a diferença!

Sem comentários: