quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Indicadores de Sustentabilidade para Oeiras já têm Relatório




A Agenda 21 Local de Oeiras, aprovada em Março de 2008, prevê a criação de um Sistema de Indicadores do Desenvolvimento Sustentável para o concelho, no sentido de acompanhar e avaliar com objetividade a evolução deste território em face dos objectivos de desenvolvimento sustentável que a Oeiras 21+ propôs.
O primeiro Relatório de Indicadores de Sustentabilidade do Concelho de Oeiras, elaborado pelo Grupo Oeiras 21+ (equipa interdisciplinar de técnicos dos diversos serviços municipais) é uma realidade, tendo sido apresentado no "Pequeno-Almoço com a Sustentabilidade", uma iniciativa organizada pelo mesmo Grupo, no passado dia 1 de Outubro. Este evento foi precisamente dedicado ao tema "Indicadores - o GPS da sustentabilidade" e contou com 68 participantes.
Além da apresentação do Relatório e do Sistema de Indicadores de Oeiras, foram também apresentadas as seguintes comunicações: Indicadores de Sustentabilidade à escala local (Sara Pires), Indicadores de Sustentabilidade na Avaliação e Monitorização de Planos (Tomás Ramos) e Sistema de Indicadores de Sustentabilidade da AML (José Carlos Ferreira).
O Relatório encontra-se disponível para consulta na página internet da Oeiras 21+.

Sem comentários: