quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Plantações de outono muito participadas


No âmbito dos Planos Municipais de Arborização, da Água, da Vegetação e dos Corredores Verdes e comemorando a época de Outono, a Câmara Municipal de Oeiras organizou uma atividade de plantação de árvores no Corredor Verde de ligação da Ribeira de Porto Salvo ao Parque dos Poetas, (futuro Parque das Perdizes).

Esta iniciativa decorreu entre 27 de Novembro e 11 de Dezembro, contou com a colaboração de 150 voluntários, nomeadamente moradores das urbanizações em redor do parque, voluntários da Associação Plantar Uma Árvore e  alunos das escolas EBI Dr. Joaquim de Barros, Colégio Parkids e Externato Padre António Vieira tendo sido plantados, no total, 132 árvores e 57 arbustos.
Este corredor verde, além das questões relacionadas com o ambiente urbano, também assume um papel preponderante na mobilidade alternativa, estabelecendo, por caminhos pedonais, a ligação entre zonas residenciais, de serviços e zonas de comércio e lazer, de uma forma fácil, rápida e confortável. O parque pretende apresentar uma relação funcional e estética entre zonas regadas de prado e zonas de sequeiro, prestando um serviço ao recreio e lazer,  à biodiversidade, ao enquadramento natural e ao ensombramento, funcionando também de “lar” às aves que deram o nome a este parque.

Sem comentários: