quarta-feira, 6 de março de 2013

Projectos mais votados do Orçamento Participativo aprovados para implementação

As três propostas mais votadas no Orçamento Participativo de Oeiras 2012/2013 vão ser formalmente premiadas e vai ser lançada a sua implementação numa pequena cerimónia que decorrerá no dia 7 de Março de 2013; às 16:00h, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Oeiras.
O transporte de doentes não urgentes, uma ponte pedonal e uma quinta urbana/pedagógica foram as propostas eleitas, de entre um total de 23 que estiveram em votação na página da internet do Orçamento Participativo de Oeiras (http://op2012.cm-oeiras.pt/) e que abrangiam áreas tão diversas como o desporto e atividade física, saúde, mobilidade ciclável e pedonal, apoio às famílias, cultura e património local, entre outras. No período de votação, atingiu-se um total de 4.208 votos.
O Município de Oeiras lançou, em Maio de 2012, este primeiro processo de Orçamento Participativo, e veio a considerar a inclusão das 3 propostas mais votadas nas Grandes Opções do Plano e Orçamento para o ano de 2013. Durante este ano decorrerão as acções necessárias à implementação destes projectos.

Sem comentários: