quarta-feira, 9 de julho de 2014

Agenda 21 Local de Oeiras ganha novo fôlego


A Agenda 21 Local de Oeiras, com a designação de Oeiras 21+, orientou a actuação do Município no sentido do desenvolvimento sustentável durante o período de 2008 a 2013.
Feita uma primeira avaliação, reconhece-se que o caminho percorrido pelo Município de Oeiras desde a assinatura da Carta de Aalborg deve ser continuado, apostando-se no desenvolvimento futuro de um território mais competitivo, inclusivo e com uma comunidade mais participativa e solidária.
A Câmara Municipal de Oeiras decidiu avançar para uma nova fase de revisão da Agenda 21 Local, tendo como instrumento de suporte o Grupo Oeiras 21+, constituído por técnicos dos serviços municipais, considerando que “o capital de conhecimento, experiência e reconhecimento externo adquirido pelo Município de Oeiras com este processo deve ser investido num novo plano de ações municipais, ajustado ao sensível panorama económico e social que se vive atualmente e que tenha como objetivo central a orientação para o desenvolvimento sustentável do Concelho”, visando-se “um envolvimento de todos os serviços e colaboradores municipais e um processo participativo o mais abrangente possível” (Despacho nº 66/2014 de 11 de Junho).
Seremos, então, em breve, tod@s convidad@s a dizer como queremos ver este nosso concelho num novo horizonte de futuro, talvez em 2025, e quais os projectos e acções que, do nosso ponto de vista, tornarão esse horizonte mais solidário e inclusivo, mais produtivo e com um ambiente mais equilibrado e valioso. Participe neste processo!

Sem comentários: