terça-feira, 7 de julho de 2009

V Congresso Infanto-Juvenil sobre Sustentabilidade


Cerca de seis centenas de  crianças e jovens, entre os 3 e os 16 anos, estiveram reunidos no Taguspark, no dia 22 de Maio de 2009, para debater e  partilhar experiências sobre os desafios que se colocam à nossa sociedade,no V  Congresso Infanto-Juvenil sobre Sustentabilidade.
O objectivo desta iniciativa é  contribuir, pela voz das crianças e jovens, para assegurar o desenvolvimento sustentável, compatibilizando objectivos ambientais, sociais, culturais e económicos.
O Programa integra apresentações feitas pelos alunos, enquadradas em painéis com  temas específicos (Cidadania e Direitos Humanos, Saúde e Desporto, Tecnologias  de Informação e Comunicação, Educação Ambiental e Energias Renováveis),  alternando com a realização de
oficinas ligadas aos temas da sustentabilidade,  dinamizadas por instituições especializadas nas diversas áreas (ABAE, INETI e  Associação Nariz Vermelho, entre outros).
Foi também realizada uma exposição de  trabalhos escolares.
Este evento é organizado pelo  Centro de Orientação e Ocupação de Tempos Livres de Linda-a-Velha, que estende a esta iniciativa o seu empenho num projecto educativo onde a cidadania activa é um pilar fundamental.

Sem comentários: