terça-feira, 29 de setembro de 2009

Sessão de entrega dos Diplomas e Grupo Oeiras 21+

Foi de autocarro que os “diplomados” do Curso de Pós-Graduação em Desenvolvimento Sustentável e Agenda 21 Local se deslocaram às instalações da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, no Monte da Caparica, para celebrar o sucesso do seu Curso e receber os seus certificados – uma solução mais sustentável do que os carros particulares.A sessão foi presidida pelo Prof. Fernando Santana, Director da FCT, que se congratulou com o exemplo dado pela Câmara Municipal de Oeiras em promover esta parceria, felicitando a todos pelos resultados obtidos.
Houve a oportunidade de assistir a uma interessante conferência pela Sra. Cynthia Nikitin, da “Project for Public Spaces”, sobre a importância da construção de espaços públicos inclusivos e promotores das comunidades, um conceito aplicado por esta entidade não governamental um pouco por todo o Mundo.
A componente fortemente activa do Curso foi posta à prova por todos os ex-alunos, que plantaram um sobreiro oferecido pela CMO no Campus da Faculdade, ficando assim registada esta parceria de uma forma viva e duradoura.
Pode ver imagens tiradas ao longo de todo o Curso aqui.

Sem comentários: