quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Loja biológica promove consumo alternativo em Oeiras

Foi inaugurado em Oeiras o primeiro estabelecimento comercial com uma oferta integralmente biológica. A BioSábio disponibiliza produtos provenientes de agricultura biológica, esforçando-se por divulgar «as vantagens para a saúde» e «os benefícios existentes destes produtos para o ambiente», segundo o divulgado em comunicado.
«Com a abertura da primeira loja 100% biológica em Oeiras pretendemos divulgar e democratizar o acesso aos diversos produtos biológicos que comercializamos», apontou a responsável pela loja, Anabela Dias, ao
Diário Digital.
Esta iniciativa vem somar-se à realização do Mercado Biológico de Oeiras, visando promover formas de consumo mais sustentáveis, como modo de levar os agricultores e as empresas de transformação a apostar em soluções melhores para o ambiente e mais justas para os trabalhadores envolvidos. É por isso que a nossa escolha de um determinado produto de consumo - importado ou não, biológico ou não, mais ou menos transformado ou embalado; de comércio justo ou solidário - pode ser também uma forma de exprimir um compromisso com um mundo melhor para os nossos filhos!
Além disso, a criação de empresas que respondam às exigências do mundo actual pode ser uma boa resposta à crise global e uma oportunidade de promover o desenvolvimento económico local.

Sem comentários: