sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Combate à pobreza, alterações climáticas e biodiversidade - tem tudo a ver!

A questão “O que têm as alterações climáticas a ver com os Objectivos do Milénio?” foi no dia 20 de Setembro levantada por Andrew Steer, enviado especial do Banco Mundial para as alterações climáticas, num artigo de opinião publicado no blog das Nações Unidas dedicado aos Objectivos do Milénio, salientando que não é possível abordar seriamente o problema da pobreza sem o ligar à vulnerabilidade às alterações climáticas.
No Ano Internacional do Combate à Pobreza e Exclusão Social, desdobram-se as iniciativas que nos fazem olhar a pobreza pela busca de soluções integradas e inovadoras.
Em Oeiras, no dia 6 de Outubro, na Biblioteca Municipal de Oeiras, a ONGD Ajuda Amiga vai realizar uma Exposição de quadros, fotografias e esculturas, uma recolha de livros e a projecção do filme "Bemba di Vida" (O Celeiro da Vida) às 15H45, com entrada livre.
Na jornada "24h pelo Combate à Pobreza e Exclusão Social", temos em Oeiras um evento que vai informar-nos sobre as áreas protegidas na Guiné-Bissau e sobre a sua importância no combate à pobreza, fazendo uma clara ligação entre o tema deste dia e o Ano Internacional da Biodiversidade e Conservação da Natureza, que também comemoramos em 2010.

Não ficam dúvidas - como diz o cantor, "isto anda tudo ligado".

Sem comentários: