segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Trocar para reutilizar - a experiência dos Mercados de 2ª Mão e de Trocas em Oeiras

A Câmara Municipal de Oeiras, em colaboração com a Junta de Freguesia de Carnaxide, está a organizar um Mercado de 2ª Mão e um Swap Market/Mercado de trocas, que constitui um projecto-piloto que tem como principal objectivo a troca de objectos que ainda podem ser utilizados.
Este tipo de iniciativa encontra-se amplamente divulgada em outros países da União Europeia, e representa uma sugestão para quem procura presentes solidários e amigos do Ambiente, promovendo-se um Mercado mais sustentável.




As 3 primeiras edições realizaram-se no Mercado Municipal de Oeiras, nos dias 26 de Junho, 31 de Julho e 28 de Agosto, sendo que na primeira edição participaram 26 expositores e na última edição o número de participantes/expositores excedeu todas as expectativas, preenchendo a totalidade das bancas existentes no 1º andar daquele mercado.
No dia 11 de Setembro , decorreu a 1ª edição na Praceta Eugénio de Castro, junto ao Mercado Municipal de Carnaxide (com a participação 20 expositores), encontrando-se prevista a realização de mais duas edições respectivamente no dia 9 de Outubro e 13 de Novembro, entre as 9 e as 16 horas, em articulação com a Junta de Freguesia de Carnaxide.

Para saber quais os objectos que podem ser trocados, e eventualmente reservar uma banca, devem os interessados contactar o DAE - DAPFS pelo telf: 21-0976532 e/ou e-mail dae @cm-oeiras.pt.

Sem comentários: