segunda-feira, 21 de março de 2011

A Campanha "Engage" em Oeiras é lançada no domingo dia 27 de Março

A campanha ENGAGE, que reune cidadãos, autoridades, empresas e outras entidades de 12 cidades europeias num compromisso com a eficiência energética e a protecção do clima, vai ser lançada num evento que terá lugar durante o próximo dia 27 de Março no Centro Comercial Alegro, em Alfragide.
Qualquer pessoa pode colaborar, dizendo qual vai ser a sua acção concreta e "dando a cara" por esta causa.

Para mais informação consulte o blogue "Oeiras 2020".

1 comentário:

Anónimo disse...

Alcançar metas
Oeiras – A falta de vontade para mudar o que quer que seja, por pouco que seja!
Março 25, 2011 por campanhaesterilizacaoanimais

Chegámos a Março de 2011 e todas as propostas acordadas com o Sr. Vereador Eng.º Ricardo Barros, na reunião de 2 de Julho de 2010, para implementação de medidas para o bem-estar animal, infelizmente, não passaram do papel.

Apesar de estarmos cientes – como é do conhecimento público – da ausência de uma política activa de bem-estar animal na Câmara de Oeiras, havia a esperança da nova vereação não querer equiparar-se à sua antecessora…mas, pelos vistos, enganámo-nos!

Assim, uma vez que as pretensões dos munícipes de Oeiras para que seja promovida, pela autarquia, uma série de medidas que levem ao controlo e diminuição dos animais errantes e que as condições do canil, sob a direcção da única veterinária municipal – Dra. Luísa Carmona – cumpra a legislação, em vigor, em todas as vertentes e deixe de ser um lugar de extermínio indiscriminado, parece não ter tido qualquer acolhimento pelo executivo da CM de Oeiras.

Assim, não nos resta outro caminho senão apelar às entidades oficiais, pelo que foi entregue uma exposição e petição, assinada por 326 residentes no concelho de Oeiras às seguintes entidades: Exmo. Sr. Ministro da Agricultura, Direcção Geral de Veterinária, Sindicato Nacional dos Médicos Veterinários, Ordem dos Médicos Veterinários e à ANVETEM.
(Para ler as proposta acordadas, na reunião de 02/07/2010, ver o post de 15 de Julho de 2010)