sexta-feira, 1 de julho de 2011

Atlas das Aves Invernantes e Migradoras procura voluntários por todo o país!

Este Projecto é uma parceria entre a SPEA, a Universidade de Évora, a Secretaria Regional do Ambiente e do Mar (Açores), o Serviço do Parque Natural da Madeira, o Instituto da Conservação da Natureza e da Biodiversidade e a Associação Portuguesa de Anilhadores de Aves, unidos por um objectivo comum: a edição do o 1.º Atlas das Aves Invernantes e Migradoras de Portugal, previsto para o final de 2013.
A SPEA prevê envolver cerca de 400 voluntários no trabalho de recolha de dados. A primeira época de campo inicia-se a 1 de Agosto e prolongando-se até 15 de Outubro. A segunda época de trabalho de campo decorre entre 15 de Novembro e 15 de Fevereiro, repetindo-se o processo em 2012/2013, com mais duas campanhas no terreno, nos mesmos períodos. Os colaboradores voluntários do Atlas terão à sua disposição um manual de apoio e serão enquadrados pela coordenação geral de voluntários e pelos coordenadores regionais nomeados. O registo das observações será efectuado, preferencialmente, através da plataforma PortugalAves.
Para mais informações e inscrição como voluntário consulte directamente a página da SPEA: http://www.spea.pt/pt/como-ajudar/voluntariado/accoes-de-campo/

Sem comentários: