quarta-feira, 1 de agosto de 2012

ENGAGE continua a comprometer com a eficiência energética


 
No âmbito das Festas de Oeiras 2012, a Câmara Municipal de Oeiras com o apoio da OEINERGE promoveu o Road Show ENGAGE. Esta ação realizou-se no Autocarro do Ambiente e teve como objetivo divulgar o projeto Europeu ENGAGE, uma campanha de comunicação participativa, que tem como objetivo convidar todos os cidadãos e parceiros locais a assumir o seu papel na construção de um futuro energético sustentável.
Esta divulgação foi ainda enquadrada na Comemoração da Semana Europeia da Sustentabilidade Energética. Para assinalar esta iniciativa foi realizada, de 15 a 17 de Junho sobre o projeto ENGAGE, a exibição de posters de quem já deu a “cara pelo clima” com as respetivas ideias para contribuir para um futuro mais sustentável a nível local. A complementar esta mostra, realizou-se no dia 16 de Junho, no Lagar de Azeite, o Workshop “ENGAGE DAY”. Nesta iniciativa, que contou com a presença de cerca de 40 participantes, foram abordados temas como a adesão de Oeiras ao Pacto de Autarcas, a Campanha de Comunicação ENGAGE, os resultados da 2ª edição do Projeto Família Oeiras Ecológica (incluindo troca e partilha de experiencias entre as famílias) e o Orçamento Participativo da C.M. Oeiras para 2012/2013.
O projeto esteve ainda presente no “Mexa-se na Marginal”, em 3 de Junho, e no Optimus Alive de 13 a 15 de Julho.
Até agora este projeto já registou mais de 250 compromissos, envolvendo mais de 600 pessoas.Veja os cartazes do projeto em oeiras2020.blogspot.com.

Sem comentários: