No dia 17 de Maio de 2012 foi assinado entre a Câmara Municipal de Oeiras e a AMb3E um protocolo no âmbito do Projeto-piloto de instalação de contentores Ponto Electrão Outdoor.
Neste dia, a vila de Oeiras recebeu o primeiro Ponto Electrão Outdoor da Europa, um projeto financiado pela Associação Portuguesa do Ambiente (APA) e que está a ser implementado pela Amb3E (Associação Portuguesa de Gestão de Resíduos).
Este é um projecto-piloto pioneiro em Portugal e na Europa, que consiste na instalação de contentores subterrâneos para a deposição de resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos (REEE), tendo como objetivo facilitar aos cidadãos o acesso a contentores adequados para a deposição deste fluxo de resíduos.
Assim, foi instalado um contentor subterrâneo Ponto Electrão Outdoor na Rua Eugénio dos Santos, em Nova Oeiras (junto ao Centro Comercial das Palmeiras), para a deposição de REEE, o primeiro em Portugal. Neste equipamento de deposição deverão ser depositados equipamentos elétricos e eletrónicos usados, como é o caso de varinhas mágicas, computadores, telemóveis, rádios, impressoras, entre outros, com dimensão máxima de 55 cm, não podendo ser depositadas lâmpadas de qualquer tipo.
Estes resíduos serão posteriormente recolhidos e encaminhados para valorização através do Sistema de Gestão Integrada de Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos, gerido pela Amb3E.
Sem comentários:
Enviar um comentário