quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Forum de Ideias “COMO MOTIVAR OS TRABALHADORES NUM CENÁRIO DE CRISE”

Numa conjuntura económica e social difícil, também para os seus colaboradores, o Município de Oeiras levou a cabo, nos passados dias 14 e 18 de Maio, o I Fórum de Ideias, sobre o tema “ Como Motivar os Trabalhadores num Cenário de Crise”.
Tal iniciativa procurou criar um espaço de participação, ouvindo os trabalhadores e dando-lhes uma voz ativa naquilo que são as suas preocupações e as suas expetativas, promovendo a sua integração socioprofissional e desenvolvendo medidas que incrementem a motivação e os índices de produtividade.
Através da utilização do método de brainstorming, os participantes propuseram e construiram projetos que contribuirão para criar condições profissionais mais motivadoras e estimulantes.

Algumas das ideias e projetos propostos já se encontram em desenvolvimento, integrados no plano de ação dos serviços de recursos humanos do Município, incluindo atividades que promovem a interação, a comunicação e o espírito de equipa, a criação de espaços que fomentem a criatividade, a inovação e a partilha de ideias, bem como, projetos que facilitem o envolvimento dos trabalhadores na organização.
No dia 31 de Outubro já foram apresentados, numa sessão realizada na Biblioteca Municipal de Oeiras, alguns dos resultados entretanto atingidos, e foi dada uma justificação sobre as propostas que não têm condições de viabilidade para poderem vir a ser aprovadas.
Esta é certamente uma boa forma de promover a melhoria contínua do desempenho dos trabalhadores, recuperando a sua autoestima e confiança e dando motivação para mais e melhor serviço público.

Sem comentários: