quinta-feira, 18 de julho de 2013

Estudemos a "Ciclosofia"!

Mais de 1400 participantes de todo o mundo estiveram presentes no passado mês de Junho no "Velo-city Vienna 2013", o mais importante encontro internacional sobre a "filosofia da bicicleta".
As apresentações estão disponíveis online e são uma verdadeira fonte de inspiração para pensar no papel das bicicletas nas cidades, conceber novas formas de integrar a bicicleta na mobilidade, na vida e na cultura urbana.
Venha daí!

3 comentários:

Anónimo disse...

Em vez de se limitarem a estudar esta matéria SÉRIA, sugeria que se aplicassem a sério na mobilidade activa, porque a estratégia que propõem no PDM em revisão é deprimente: continuar a fazer obra, para o pópó.

Anónimo disse...

Certamente as matérias presentes nestes documentos aqui disponibilizados devem ser pura novidade para quem tem estado à frente dos destinos do concelho, já que toda a estratégia municipal, incluíndo o novo PDM, ignoram tais ideias!

Oeiras Commute disse...

Agradeço terem visitado à pagina Oeiras Commute, onde parece que foram buscar esta fonte de informação em tudo alheia às opções dos sucessivos executivos camarários Isaltino/Vistas.
Espero que vos sirva de bom proveito para mudar o rumo errado que tem guiado este concelho que pretende "continuar a fazer" mais gastos em SATU's, em estacionamentos no Parque dos Poetas, numa revisão do PDM baseada em mais ocupação da estrutura ecológica, mais transporte automóvel, mais rodovia, esquecendo de todo as acessibilidades pedonais inscritas na lei [DL163/2006] e a absoluta omissão de uma estratégia para a bicicleta, empurrando os percursos destas para cima dos percursos pedonais e para fora dos núcleos urbanos...