terça-feira, 18 de março de 2014

Hortas Comunitárias do Moinho das Antas são projecto partilhado

Decorreu no passado dia 10 de Março na Associação Pombal XXI uma reunião onde o responsável e técnicos da Divisão de Espaços Verdes da Câmara Municipal de Oeiras apresentaram e discutiram o projecto de hortas comunitárias do Moinho das Antas com um conjunto de hortelãos que já utilizam aquele local.
O projecto prevê espaços para as hortas, áreas comuns com árvores de fruto e espaços de estada e lazer, um abrigo partilhado para arrumos e algumas actividades colectivas, e as hortas destinam-se aos hortelãos que já utilizam o local, que estão precisamente a ser envolvidos na definição e concretização do projecto, e também aos moradores do bairro do Moinho das Antas.
O projecto enquadra-se no Regulamento das Hortas Urbanas, aprovado pela CMO em 9 de Janeiro de 2013.

3 comentários:

Unknown disse...

Boa tarde. Gostaria de saber mais sobre este projecto das hortas comunitárias no Moinho das Antas. A onde me posso dirigir e com quem devo falar.
Grata desde já pela atenção dispensada.

Cumprimentos
Paula Lopes

Oeiras 21+ disse...

Para mais informações sobre o projecto das hortas comunitárias no Moinho das Antas contactar a Divisão de Espaços Verdes da Câmara Municipal de Oeiras, no Edifício Atrium (junto ao Oeiras Parque) ou pelo telefone 210976500.

Oeiras 21+ disse...

Neste momento, deve dirigir-se à União das Freguesias de Oeiras e S. Julião da Barra, Paço de Arcos e Caxias, pois é aí que se está a fazer a gestão dos pedidos e do espaço disponível.