terça-feira, 24 de março de 2009

Oeiras é mesmo um bom sítio para trabalhar?


O Prémio “Great Place to Work” (“O melhor sítio para trabalhar”) é atribuído pelo Great Place to Work® Institute, uma empresa de consultoria de pesquisa e gestão sediada nos Estados Unidos da América com filiais em 40 países.
As empresas candidatas aceitam que os seus colaboradores respondam a um questionário que mede o nível de confiança, orgulho e camaradagem no ambiente de trabalho, respondendo os responsáveis pela empresa a um outro inquérito que avalia as características de organização e funcionamento e a cultura da empresa.
A partir desta metodologia, cuja credibilidade é generalizadamente reconhecida, a empresa publica a lista “As Melhores Empresas para Trabalhar”, em 40 Países do Mundo. Este ano, a empresa decidiu atribuir a Oeiras o Prémio “Melhor concelho para Trabalhar”, por concentrar a maioria das organizações da lista e os colaboradores mais satisfeitos.
Será que os mecanismos encontrados pela autarquia para cativar novas empresas para o concelho, e as condições de qualidade do espaço público proporcionadas contam para esta boa classificação? A rede de equipamentos colectivos? O clima, a paisagem e os recursos naturais? A atitude dos munícipes?...
Como poderiam outras instituições do concelho seguir o exemplo destas empresas?
Informação sobre os prémios e metodologia em: http://www.greatplacetowork.pt/best/list-pt.htm

Sem comentários: