segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Cidadãos promovem iniciativa de transição em Linda-a-Velha

 
“Cidades em Transição” / Transition Network é um movimento internacional que agrega cidadãos que pretendem promover, pela sua iniciativa própria, a transformação da cidade onde vivem para um futuro mais simples, próspero para todos e resistente às dificuldades.
Através de tertúlias e debates, oficinas de aprendizagem, cursos, convívios e projectos conjuntos, os cidadãos aprendem e ensinam a viver um dia a dia menos dependente do petróleo, mais saudável e mais solidário, reforçando as redes de vizinhança e comunidade, contribuindo para que a sua cidade seja um local mais agradável, seguro e – efectivamente – sustentável.
Para participar, é preciso criar um grupo pioneiro na sua cidade, que seja o motor das iniciativas de transição em cada cidade, e com um compromisso individual com as preocupações e objectivos do movimento, e começar a trabalhar, no terreno, para marcar a diferença.
Temos no concelho algumas ideias e projectos a germinar, sendo de destacar a constituição de um grupo pioneiro em Linda-a-Velha, ficando aqui o convite para visitar o seu blogue, ou acompanhá-lo no Facebook e participar nas suas actividades!

Sem comentários: