terça-feira, 24 de março de 2009

Rede de Moloks e Ilhas Ecológicas alargada no concelho



O Município de Oeiras tem vindo a instalar novos equipamentos subterrâneos para deposição de resíduos, substituindo gradualmente os tradicionais contentores e ecopontos de superfície, com o objectivo de cumprir as metas de recolha selectiva e reciclagem de resíduos, melhorar a qualidade ambiental e contribuir para uma gestão mais sustentável do espaço público urbano.

Veja aqui as ilhas ecológicas e moloks que foram instalados mais recentemente:
Agora, não há desculpa possível: há certamente um local de deposição selectiva de resíduos perto de sua casa, contamos consigo!

3 comentários:

Manuel Cabeço disse...

na minha rua a Gazeta de oeiras ainda nao tenho

Anónimo disse...

Boa noite.

Moro à pouco tempo na freguesia de Algés. Nomeadamente no Alto de Algés, rua do Almarjão. Fiquei surpreendida quando recentemente verifiquei que à frente da minha casa e nas minhas traseiras foram instaladas uns contentores (4 à frente e 4 atrás) cinzentos que deve ser o que se referem. Estranhei a quantidade porque a zona é muito calma e o comércio é práticamente inexistente (uma lavandaria, uma papelaria e uma farmácia, esta mais recente). Também estranhei,porque os prédios têm poucos moradores e temos uma salinha pequena para o depósito de lixo ao lado da garagem cujos contentores(verde e azul), só ficam cheios ao fim de 2-3 dias. Fiquei preocupada porque comprei a casa à pouco tempo e como existe muito terreno livre à frente da casa penso que irão construir algum centro comercial.
Podem ajudar-me por favor ?

Anónimo disse...

Cara colega de desgraça, não são 14 como o mapa em cima São 21 moloc's. Molocos da cabeça devem ser os responsáveis por este atentado aos nossos bolsos (aquelas coisas não de borla e se eram para ser 14 e agora são 21 imagino a alegria do fornecedor...). Não , o Domingos Névoa não tem nada a ver com isto. Naquela zona são de outra cor...