segunda-feira, 4 de julho de 2011

II Feira Social de Queijas – partilha de experiências e recursos de 15 a 21 de Maio

A II Feira Social de Queijas decorreu de 15 a 21 de Maio no Jardim ao lado do Mercado de Queijas, promoveu a divulgação das Instituições Parceiras da Comissão Social de Freguesia e as suas actividades: Agrupamento de Escolas Prof. Noronha Feio – Espaço Girassol, Associação A Casa de Betânia, Associação Cultural Junt’Arte, Associação Desportiva de Queijas, APEE Cesário Verde, APEE Noronha Feio, CSP S. Miguel de Queijas, Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Oeiras, Junta de Freguesia de Queijas, Obra Social Madre Maria Clara e PSP – Programa Integrado de Policiamento de Proximidade.
Além da exposição e venda de artigos, as instituições organizaram diversas actividades abertas a diferentes idades, como a “Festa da Família” (jogos lúdicos destinados à participação das crianças, pais e avós), uma demonstração de pintura, uma exposição de fotografias alusivas à comemoração dos 40 anos daquela escola EB1Gil Vicente, que surtiu enorme sucesso entre os visitantes, exposições, uma apresentação musical e outra de ballet das crianças do Jardim de Infância da OSMAC, o jogo “Sóciopólio” (uma espécie de monopólio gigante que visa o treino de competências pessoais e sociais), actuações de canto dança e demonstração de ginástica por idosos.
A tarde do terceiro dia foi positivamente diferente, marcada pela fantástica actuação do grupo de dança Korpus, da CERCIOEIRAS.
Esta iniciativa só vem confirmar que nas diferentes freguesias existem muitos projectos e instituições com experiências fanmtásticas para partilhar.

Sem comentários: